Pesquisar

19 de fevereiro de 2010

BRASIL: LIVROS DIDÁTICOS CONTEÚDO HOMOSSEXUAL


Brasil: Livros didáticos deverão trazer conteúdo homossexual


Publicado por: Xavier Silva - 27Mai2009 21:50:00


Os livro didáticos deverão incluir, até 2011, a temática das famílias compostos por lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. Essa é uma das 50 ações e diretrizes previstas no Plano Nacional da Cidadania dos Direitos Humanos de LGBT, lançado ontem pelo governo. Elaborado por representantes de 18 pastas, o plano orientará a elaboração de políticas públicas de curto e médio prazo voltadas à inclusão social e combate às desigualdades. "É o início de uma caminhada. Como tudo em direitos humanos, demanda tempo, é a construção de uma nova cultura, superando uma cultura de séculos de violência, discriminação e preconceito", afirmou o ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, Paulo Vannuchi. "Há 10 anos ninguém pensaria que as passeatas do orgulho gay mobilizariam os milhões de brasileiros que mobiliza hoje. Essa mudança tem que estar refletida", frisou.
Como exemplo, citou o fato da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ainda ter restrição à doação de sangue por parte da população LGBT e a referência à pederastia no Código Penal Militar. De acordo com o Plano Nacional da Cidadania dos Direitos Humanos de LGBT, ambas as questões serão tratadas pelo governo federal.

As ações incluem outras importantes reivindicações do movimento LGBT, como o reconhecimento dos direitos civis de casais homossexuais e a criação de dispositivos legais e jurídicos que garantam o direito do casal homossexual de adotar filhos.

estão previstos, também, o encaminhamento de mulheres transexuais e travestis condenadas a presídios femininos e até a modificação da legislação do Imposto de Renda para que parceiros do mesmo sexo possam ser incluídos como dependentes.

O governo federal também se compromete a apoiar iniciativas legislativas que tramitam no Congresso Nacional e tratam dos direitos da população LGBT e a criar e implementar, por meio de lei, um fundo nacional de combate à discriminação homofóbica.

Todas as ações têm prazo previsto para execução (entre 2009 e 2011) e ter órgão responsável pelo encaminhamento. O monitoramento deverá ser feito por um grupo que ainda será criado e coordenado pela Secretaria Especial de Direitos Humanos.


Diário Catarinense – Nota : A discriminação deve ser combatida em todas as suas formas, sem dúvida, mas impor leis e mecanismos que beneficiem minorias limitando os direitos da maioria é algo a se temer. O pastor Sérgio Santeli, do blog Minuto Profético, ainda questiona: "Resta saber o que é, de fato, ser homofóbico. Ao limitar a liberdade de expressão dos religiosos o governo brasileiro estará abrindo caminho para o delito de opinião, algo inconstitucional. Não seria correto, então, o governo brasileiro usar o mesmo critério para os programas cristãofóbicos?"
Quanto aos livros didáticos, surpreende que o MEC seja contra o ensino do cricionismo ou da teoria do design inteligente, ao passo que forçará a inserção de conteúdos homossexuais, assunto ig
ualmente polêmico.[MB]

3 comentários:

  1. Olá.
    É realmente uma discussão muito pertinente. Particularmente acho que estamos caminhando para uma perseguição da igreja ou imposição de uma mordaça gay. Tenho discutido esse tema no meu blog também.
    Gostaria de conseguir algum link para baixar os livros didáticos do governo que tratam sobre homossexualismo. Gostaria de trata-los com as pessoas com as quais debato sobre o tema.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Tudo é uma questão de modismo! Houve a época da calça boca-larga, do estilo rebelde - James Dean, a época que as mulheres queriam ser lindas feitas a Brigit Bardot e os homens machos feito o Jack Nicholson, Clint Westwood, Marlon Brando! Pois é, no Brasil do PT o bonito é ser GAY. Milhares e milhões estão aderindo! E v. vai assumir também? Da minha parte estou pensando...

    ResponderExcluir
  3. Eu só penso no seguinte que uma pessoa ser intitulada heroi suspastamente por ter descoberto algo deveria ter humanidade ao inves de escravizar milhares de pessoas como fez os tais colonizadores

    ResponderExcluir

Este blogue respeita todos os seus leitores... mas você é especial!
Obrigado pelo comentário!"