Pesquisar

20 de fevereiro de 2010

O INTELECTO - Nutrição, bom para o corpo e para alma.


O INTELECTO




Boa Nutrição ....Bom para o Corpo e Bom para Alma

A formação de um intelecto saudável, esta infimamente ligado em respeitar os princípios de Deus e dos homens, na preservação das obrigações para com as coisas inerentes a Deus, a natureza e tudo que nela habita. Um homem saudável de carne e espírito respeitoso aos princípios de Deus e da natureza, jamais irá praticar qualquer ato contra essas regras que são o esteio da raça humana.
Um dos grandes agravantes que vemos na situação atual de nosso país e que vem por abaixo todos estes conceitos é a desnutrição. A desnutrição é a forma que desnuda o cérebro de nossas crianças de qualquer antídoto contra a irracionalidade e que ainda alimenta o perverso e o mal contra os princípios de Deus e dos homens.
Sem uma mente sã, é fácil induzir qualquer criança a um erro. Um dos grandes responsáveis por todo este agravamento são os meios de comunicação, principalmente a televisão. Sem pedir qualquer permissão, a televisão leva para nossas crianças o que de pior existe contra os princípios de uma boa família. São programas, filmes, novelas, casos, pegadinhas, reportagens, musicas e muito mais que tem apenas a finalidade de induzir a criança ao crime, ao roubo, a prostituição, as drogas e outras desgraças mais.
Se analisarmos friamente o modo de ser dos meios de comunicação, veremos que, para o nosso governo, vários setores da sociedade e até mesmo para as igrejas é algo altamente positivo, pois eles sobrevivem somente das desgraças do nosso povo. O que seria dos nossos governantes se o povo tivesse um pouco de inteligência e lhes cobrasse todos os seus direitos. O que seria da televisão se o povo tivesse a capacidade de separar o bom do nocivo. O que seria das igrejas se não fosse a miséria do nosso povo.
A desgraça de nosso país é a subsistência dos meios.
Achiles Holanda

Um comentário:

  1. ambas cosas van de la mano, conforme tu mente vaya adquiriendo conocimientos, tambien lo hara tu parte conciente del alma, aunque ella ya lo conoce todo, la misma te da lecciones para aprendas y despiertes.

    ResponderExcluir

Este blogue respeita todos os seus leitores... mas você é especial!
Obrigado pelo comentário!"