Pesquisar

20 de fevereiro de 2010

ENSINO, LIVROS, SEXO - "Livro Destinado a Alfabetização"

Ensino, livros, sexo e o equador que se lixe.


Publicado por: Xavier Silva-01Jul2009 13:50:00

A imagem acima é parte integrante de um livro destinado a alfabetização de crianças de até nove anos no Estado de São Paulo. Com muitas imagens alusivas ao sexo, que remetem ao consumo de bebidas alcoólicas e linguagem chula; a Secretaria de Educação de paulista deseja “educar” as crianças nas artes das letras e do sexo.


Nem podemos considerar que o baixo nível da educação brasileira é algo elaborado cuidadosamente por uma elite que se encastela no poder e deseja manter uma massa de pessoas alienadas e longe do acesso ao ensino de qualidade para que possam dela se servir como desejarem. Afinal de contas, isso poderia soar como uma teoria da conspiração despropositada, exagerada e paranóica. (Não conte a ninguém, caro leitor, mas é isso mesmo que eu penso. shhhhhhh!).

Ultimamente a coisa vem sendo executada com um tal requinte de crueldade e uma impunidade sem limites
em São Paulo que ultrapassa as fronteiras razoáveis do mal caratismo e da pura e explícita propinagem política. O governador José Serra está sistematicamente destruindo o que restou da educação pública em São Paulo com a diminuição de aulas de matemática, português, história e outras matérias “sem importância”, para colocar em seu lugar horários disponíveis para que os alunos e professores possam ler as incríveis revistas da Editora Abril que o Estado assinou em profusão.
Noticia original publicada em: 01JUL2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blogue respeita todos os seus leitores... mas você é especial!
Obrigado pelo comentário!"