Pesquisar

Carregando...

19 de fevereiro de 2010

A EVOLUÇÃO DO MACACO AO HOMEM – "Uma Farsa"


A EVOLUÇÃO DO MACACO AO HOMEM – Uma farsa

Evolução Humana?




Os cientistas que não crêem na existência de Deus dizem que o homem surgiu como uma evolução de um macaco, mediante mutações e seleção natural, tendo surgido aos poucos macacos cada vez mais semelhantes ao ser humano, até que finalmente surgiu o homem.
Ora, se assim fosse, deveriam existir macacos bem semelhantes ao homem, ou pelo menos deveriam ser encontrados esqueletos de tais animais quase humanos.
No entanto, não existem tais animais intermediários entre os macacos e os homens, e nunca foi encontrado nenhum esqueleto de tais seres.
O padrão genético dos macacos é muito diferente do padrão genético do homem, pois o homem tem 46 cromossomos e o gorila, o chimpanzé e o orangotango têm 48 cromossomos e o gibão tem 44 cromossomos.
Em um estudo feito pelo The Chimp Sequencing and Analysis Consortium, que reuniu pesquisadores dos Estados Unidos, Alemanha, Israel, Itália e Japão, publicado pelo jornal científico semanal britânico Nature, os cientistas disseram que decifraram o código genético dos chimpanzés, e constataram que o chimpanzé possui cerca de três bilhões de pares de genes, e que desses 3 bilhões de pares de genes, 35 milhões são diferentes dos encontrados no DNA dos humanos.
Portanto, vemos que o código genético do chimpanzé é muito diferente do código genético do ser humano, pois existem 35 milhões de diferenças entre os dois códigos.
Os cientistas diziam que o assim chamado “Homem de Neandertal” era um ser intermediário entre o macaco e o homem.
No entanto, cientistas alemães e americanos conseguiram encontrar fragmentos de DNA do “Homem de Neandertal”, e os compararam com o DNA de seres humanos das diferentes raças, e verificaram que o DNA do “Homem de Neandertal” é totalmente diferente do ser humano.
A conclusão dos pesquisadores é de que o assim chamado “Homem de Neandertal” não é ancestral nem aparentado com o ser humano.
Isto põe por terra a teoria dos evolucionistas, e prova que a única explicação possível para a existência do homem é que ele tenha sido criado por Deus.
Portanto, verifica-se que a teoria da evolução não tem nada de científico, já que não existe nada que a comprove, e é na verdade uma lenda, um mito, semelhante aos contos de fadas.
A teoria da evolução é falsa e absurda.
A Genética comprova que a teoria da evolução é falsa, pois se um indivíduo de uma espécie sexuada sofrer uma mutação que o transforme em um indivíduo de outra espécie, ele não poderá se reproduzir, pois não haverá um indivíduo de sexo oposto da nova espécie, com o qual ele possa cruzar, e o cruzamento entre indivíduos de espécies diferentes é infértil.
A Genética comprova que os descendentes sempre são da mesma espécie que os ascendentes, o que põe por terra a teoria da evolução.
O que é lamentável é que as escolas ensinem uma teoria não comprovada e absurda, dizendo que ela é científica, enganando assim os alunos.
Na realidade, a Ciência mostra que é totalmente impossível que o homem e os animais tenham surgido por evolução de espécies mais simples, pois nunca foi observada nenhuma mutação que tornasse o indivíduo mutante mais complexo ou mais organizado.
Todos os exemplos de seleção natural conhecidos ocorreram dentro da mesma espécie, dentro da gama de alelos existentes na mesma espécie, e em nenhum caso observado houve transformação de uma espécie em outra. Em todos os casos houve apenas surgimento de uma raça diferente da mesma espécie.
A segunda lei da termodinâmica, que é comprovada cientificamente, diz que todas as modificações que ocorrem ao acaso na natureza dão origem a seres menos organizados, o que demonstra que a teoria da evolução é totalmente falsa.
Na realidade, crer que o macaco virou homem é tão absurdo quanto crer em Papai Noel, ou crer que um príncipe virou sapo.
Infelizmente, há muitos cientistas que agem de maneira científica em tudo, menos no que se refere ao assunto relativo às origens do universo e dos seres vivos, pois ao tratarem destes assuntos eles não agem cientificamente, pois se apegam ao dogma de fé do ateísmo, que é a afirmação de que Deus não existe, e criam teorias totalmente absurdas e comprovadamente falsas, para tentar explicar a existência das coisas que existem sem aceitar a existência de Deus, e mentem descaradamente, ao dizerem que são comprovadas as suas teorias absurdas, quando na realidade estas teorias não são comprovadas, pelo contrário, são comprovadamente falsas.
Na realidade estes cientistas agem assim porque não querem admitir que seria totalmente impossível existirem as coisas que existem se Deus não existisse e não as houvesse criado, pois eles não querem admitir a existência de Deus.
O pior de tudo é que estes cientistas fazem terrorismo intelectual, chamando de burros aqueles que não aceitam as suas teorias absurdas e comprovadamente falsas, para obrigar as pessoas a aceitá-las e evitar que as pessoas as questionem, e procuram impedir que sejam divulgadas as críticas às suas teorias.
Não se deixe enganar por estas teorias falsamente científicas, como por exemplo, a teoria da evolução.
João Paulo Fernandes Pontes.
Publicada em 30 de dezembro de 2003.
Atualizada em 2 de fevereiro de 2009.

EM RESPOSTA AOS INCRÉDULOS


A EXISTÊNCIA DE DEUS.

Normalmente as pessoas que acreditam na “Teoria da Evolução” ( TEORIA - do grego - é o conhecimento descritivo puramente racional )tentam de qualquer forma provar a não existência de Deus.
Pesquisas feitas por diversos  setores  da ciência  comprovam  com toda lucidez  a existência de um Ser  superior  responsável  por toda criação,  são  milhares  de achados arqueológicos dentre cidades, objetos, inscrições em papiros, pedras, argilas, etc.
Não é necessário que a pessoa seja ligada a qualquer religião para tal conhecimento.
Será que estas pessoas  ainda não tiveram  a oportunidade  ou a lucidez para  observar quão perfeito é o homem e as coisas que nos cercam?
O desenvolvimento de um feto na barriga de uma mãe, o DNA, impulsos elétricos gerados a partir do sistema nervoso central, a complexidade  do nosso cérebro, a força gravitacional da terra, o pigmento colorido e perfume das flores, a frutose tão peculiar a cada fruta, nossa visão, a água, o ar que respiramos.........etc....etc.
Será realmente que   ainda  podem existir  pessoas  sem  clarividência para omitir tais provas reais da existência de Deus?
Ainda  bem  que  quase  toda a humanidade  reconhece  a  existência  de  Deus,  pois quando ocorrer o inverso, a raça humana será extirpada.
Estou anexando alguns sites de pesquisas científicas para elucidar essas mentes perniciosas
que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer a DEUS.









Sejam felizes.
Achiles Holanda



102 comentários:

  1. legal ame esta muito bom eu tirei nota 10

    ResponderExcluir
  2. Nossa!! Nada a ver!!
    Um mínimo de pesquisa é o bastante pra ver q 90% do q vc falou é mentira!!
    Vc se apega as coisas cientifícas q vc quer, e as outras que mostram q vc esta errado vc ignora... Que decepção. A sua fé é cega e vc só ve as coisas do seu lado...
    É tão fácil pesquisar... Se isso é ensinado nas escolas é porque é o mais aceito pelos cientistas, e portanto a teoria mais provável.
    Cientificamente falando não da nem pra discutir algo q ja foi tão pesquisado!! A teoria da evolução tem muitos anos de pesquisa e de vaaarios cientistas renomados, aí vc vai, pesquisa qualquer coisa meia hora e acha que sabe alguma coisa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me diga então uma falha nesta nota mentira é a teoria d evolução das espécies q não passa d uma farsa p negar a existência d Deus

      Excluir
    2. Acho que vc nunca compreendeu a 2a Lei da Termodinâmica!!!

      Excluir
    3. olho so a teoria da evoluçao nao faz sentido, por que o macaco ainda nao se transforma em homem? um dica vc precisa de DEUS leia a biblia no livro de genesis

      Excluir
    4. O autor daquele trexo ta certo!!!

      Porque na minha escola,a minha professora do sexto ano falou que o macaco, mais tarde ele começou a se envouir,mas demora milhares de anos,depois de milhares de ano ele começou a inteligência,depois de MILHARES de ANOS elecomeçaou a se proteger dos animais mais grandes!! Se eles não fosse mais forte,eles iriam morrer e nos não estariamos aqui! O autor me fez tirar nota 10 NA PROVA!!!! Se você tiver uma DUVIDA pergunta PRO professor de Historia no sexto ano!! Isso que eu falei não eh brincadeira,juro!!!

      Excluir
    5. deixa eu vê:o homem evoluiu do macaco assim como os jacares evoluiram dos dinossauros, entao se o homem evoluiu do macaco pq ainda existem macacos?se o macaco evoluiu ficou mais inteligente pra se salvar de predadores um animal irracional oque em pedia os outros animais a ficarem mais inteligentes também e evoluirem???????????????? em tao teríamos um mundo de gentes que evoluiram de zebras de girafas de elefantes. a teoria da evolução é pior que o conto dos três mudos, eles ensinam nas ecolas pq é oque tem a explicar se nao é verdade eles deveriam assumir e dizer que não sabem a verdade que era mais bonito.e quem diz que é evolução do macaco é pq não evoluiu nada n vida e é neto de uma macaca sua avô é macaca.antes de charles Darwin falar dessa teoria existia um cara que disse q as girafas eram cavalos q esticaram o pescoço pra se alimentar e ficaram altas.na época ninguém contestou sobre os outros animais.do mesmo é essa teoria imbecil e retardataria.pra acreditar nisso só seno irracional e involutivel

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. "homem surgiu como uma evolução de um macaco".
      Primeiramente, esta sua informação está errada, pois o macaco não evoluiu e virou humano e sim tiveram ancestrais em comum.
      Segundo, mostre-me alguma pesquisa ou teoria que prova a existência de algum deus.
      Terceiro, Darwin não disse que os cavalos viraram girafas. Ele impôs a teoria da Seleção natural, dizendo, resumidamente, que os mais fortes sobrevivem (Ex girafa: http://i.imgur.com/qOAmjRq.jpg).

      Excluir
    8. Esse ancestral comum devia ser um porco, né seu cabeçudo?

      Excluir
  3. Oi, Achiles.
    Não há, realmente, nenhuma prova de que o homem tenha vindo do macaco. Isso, aliás, não é o que afirma o meio científico, mas sim a existência de uma ancestralidade em comum entre as duas espécies, ou seja, um ser que não era homem, nem macaco, e deu origem aos dois. Esse ser não foi encontrado, obviamente, e por isso a Teoria Evolucionista mantém-se teoria.
    Portanto, acredito que seja um certo exagero afirmar que o que se ensina nas escolas é uma grande farsa. Ensinam-se teorias. O fato de serem teorias "científicas" não as coloca como corretas, pois a própria Ciência não é dogmática. Apesar de ser muito comum ouvirmos afirmações de que tudo o que é ciência é definitivo, o meio científico considera que nada é certo ou irrevogável. Não se pode culpar os cientistas evolucionistas, então, pela fé cega de leigos em uma teoria científica.
    Acredito que a intenção inicial do estudo não seja negar Deus. Há cientistas religiosos, com certeza. O problema de apegar-se a uma explicação dogmática é, porém, barrar o avanço do conhecimento. Não que a religião signifique atraso. Não é isso. O problema é que, atendo-se a uma afirmação imutável e inexplicável, um estudioso não buscará nenhuma outra explicação para o processo.
    Acreditarmos que Deus criou os seres exatamente como são tornou-se insuficiente diante das evidências encontradas na natureza. Afirmar isso, porém, não é negar qualquer presença divina.

    Não sei se é algum incômodo eu aparecer com uma idéia contrária aqui. Eu gostei da postagem e quis dialogar. O assunto, sei bem, exige muito mais idéias e conversa, então fica um convite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Bem interessante, eu tenho um questionamento:
      Porque só ensinam teoria da evolução? Você acha que seria bom apresentar teorias diferentes, pra que os alunos tenham sua própria convicção, tipo '' evolucionismo, design inteligente''?
      De fato pra mim, apresentar só uma é praticamente afirma-la.

      Gostei da sua perspectiva ;)

      Excluir
  4. Eu sou cristão, mas o autor do texto é, no mínimo ignorante.
    Se temos apenas poucos Milhões de diferença entre Bilhões, sua idéia está equivocada.

    Mas há uma esperança, pois mesmo com os DNAs 98% parecidos, a diferença pode alterar o resultado final. Pois certos genes "barram", desativam ou ativam outros genes. Sendo assim, poderíamos muito bem, com base no DNA, dizermos que viemos de uma ameba.
    O DNA em si não é prova definitiva, pois como disse,, essa pequena diferença pode fazer toda a diferença, e a prova está aí. Eles comem banana e nós voamos pelo céu e vamos para o espaço... e eles comendo banana.

    Somos sim seres especiais, pois temos compreensão do mundo ao nosso redor que mais nenhuma outra criatura tem, nem os nossos supostos "primos".

    ResponderExcluir
  5. Meu amigo não seja ignorante... Quem disse que não foi encontrado nenhum esqueleto da transição, você está completamente por fora... a respeito da quantidade de genes, faça uma conta: divida 35milhoes por 3 bilhoes. Dividiu? agora multiplique por 100. O resultado é a porcentagem de diferença genetica entre homem e chipanzé... Deu 1,16% a diferença... você não acha baixa?
    Li o texto até ai pra notar a quantidade de equívocos... nem vou ler o resto.
    E alias, é errado falar que o homem veio do macaco. O homem é um macaco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, do homem ser macaco, tá aí uma enorme diferença, hein??? Sua mãe é quem a gorila chefe???

      Excluir
    2. Percebeu como é crente sem argumento? começa a xingar os outros...

      Excluir
    3. se o homem é um macaco man sua mãe é um gibãozão e seu pai um gorilão né kkkk.... tu deve parecer um macaco pra falar essa merds rs rs...

      Excluir
    4. alguém de vocês já viram de perto alguma coisa?

      Excluir
    5. Já percebeu que transições de espécies só existem em fósseis? Não temos nenhum vivo. Se ganso, pato e galinha estivessem extintos, observando seus fósseis, os cientistas diram que o pato é a transição de ganso e galinha e você também acreditaria. Vai ser burro!........Brincadeira cara!....

      Excluir
  6. Realmente amigo, vc precisa ler um pouco mais quando se referir a evolução, ao invez de ficar aferindo juizo de valor aos teus pensamentos que diga-se de passagem são bem arcaicos......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou defende-lo pois nem mesmo tenho base cientifica, mas tipo no final do jornal o globo do ano de 2005 fala q nós homens não vinhemos dos macacos....os próprios cientistas já desistiram da tese, mas ela foi meio q encoberta....pq ninguém quer assumir o erro e nem dizer q Deus existe e essas coisas....mas já foi comprovado se vc pesquisar realmente vai encontrar q ela é uma farsa.....não digo isso defendendo, mas apenas defendo o q eu pesquiso.

      Excluir
    2. Realmente amigo vc precisa ler um pouco mais quando se referir a evolução porque a evolução é uma farsa farsante provas esse site ja deu perguntas a se fzr esse site ja deus e vc quer oque mais??? se quiser mais pesquise e bote seu rostin de bosta nos livros vlw...

      Excluir
  7. A população , na época de Galileu Galilei, não estava evoluida perceptivamente para entender q a Terra gira em torno do sol. Da mesma forma, hj em dia, a mesma n está capacitada para entender que, a religião: é um estado de percepção arcaico; pois somente no ano de 1500 é que as informações eram limitadas à visão da Igreja; intelectualmente ridículo , devido ao fato de que, atualmente , é inaceitável um cientista se limitar à estagnação informativa da igreja; delirio em massa, sendo que , a realidade atual mostra , através de fósseis, que o ser humano evoluiu do macaco, quem permanece achando que aparecemos como mágica, não vive a realidade cientifica atual , ou seja , está delirando, ;infantilismo psicológico, pois quem acredita em papai noel , é uma criança, em termos psicológicos.
    As pessoas acreditam na igreja sem indagar seus conceitos, sem raciocinar, apenas acreditam cegamente em simples humanos que se dizem representantes de Deus. Dentro deste delírio em massa, a sociedade permanece enganada e manipulada, os "representantes de Deus" permanecem ricos em detrimento da população, que permanece pobre .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, cada um tem uma crença. Uns acreditam em Deus, outros em moléculas que se transformam em monstros.Você pelo jeito é da segunda opção. O problema é seu, não precisa ficar exteriorizando aos quatro ventos tentando convencer os outros. Se realmente Deus existir, você que se explique com ele, e senão existir, seu futuro já está mais que garantido numa tumba com sete palmos de chão.
      Sete palmos de chão!..... Eu heim!...

      Excluir
  8. Se Deus pretendia que os indivíduos inteligentes acreditassem na bíblia, não disponibilizaria o raciocínio lógico para os humanos. este só funciona com informação, sem esta, os individuos permanecem em uma percepção medieval, onde a informação se limitava à tolice da igreja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se deus dispinibilizasse 100 por cento do nosso cerebro nos seriamos perfeito :p e ngm pecaria man... e nos nem precisariamos viver na terra por isso ele so dispinbilizou pouco para ver se ajente é capaz de obedecer a ele e ser fiel a deus... qualquer pergunta e so perguntar para mim vlw... essa teoria do macaco esta completamente errada se vc n concorda é muita burrice... EITA burrice vlw... se acredita mesmo nessa burrice pesquise e leia n so uns livrinhos de metedologia que dis que essa teoria é certa como pesquise em siter provas sites cientificos e livros cientificos... qualquer ajuda me pergunte vlw... ok mesmo?

      Excluir
    2. pesquise e entenda vlw...

      Excluir
  9. assim fica díficil!dizer que a evoluçao é falsa,o evulucionismo sustenta várias evidências´ai chega um fanatico religioso ver uma matéria e diz que sabe tudo,e o homo erectus,homo habilis e os demais sao falsos,ha cetenas de anos nao tinhamos toda essa tecnologia, hoje temos e amanha teremos mais ainda, mesmo assim o evolucionismo nao precisa de evidências é só olhar em volta que sabemos que parecemos com um lobo do que com uma barata.já o que ele acredita nao passa de uma teoria sem provas que para a biblia sol e terra tem o mesmo tamanho, a agua nao caia porque deus pois limite,que mocego é um tipo de ave, que é o sol que gira em torno da terra(eclesiastes 1-5).ELE ACHA QUE SE ANULAR A EVOLUÇAO QUER DIZER QUE O CRIACIONISMO É O VERDADEIRO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. velho vc nunca leu genesis não??...?? porque vc esta completamentemente totalmente errado vlw e segundo até os cientistas ja tem provas de que essa teoria é mais que falsa man...

      Excluir
  10. já é um grande erro dizer que o homo sapiens evoluiu do neandertal,o neandertal é uma especie paralela, o texto é muito confuso,pega um paragrafo aqui outro ali, só pode ter feito por um fanatico.sem mais comentarios!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e n tem evolução nenhuma...

      Excluir
    2. e outra O homo sapiens que é nós na atualidade NUNCA chegou ao ponto de ser um macaco evoluido nos sempre fomos assim e n podemos mudar se quer ser um macaco vai viver na selva... kk sua mae ja é uma gorila ja ajuda ne...

      Excluir
  11. Veja bem, se dá o nome de Teoria à uma hipótese que pode ser comprovada cientificamente. Está em todos os livros de Metodologia Científica Analítica, que é a disciplina que regulamenta os estudos científicos dentro dos ambientes acadêmicos (e fora deles). Sendo assim, você pode achar que o homem tem uma origem outra que não a proposta pela T. da Evolução, mas não cabe a você decidir a origem do homem. Já que toda Teoria é uma idéia comprovada, ela é o mais proximo da verdade que podemos chegar - mais proximo até do que a Fé pode chegar - pois essa ultima não possui regulamentos, tão pouco faz de seu norte a lógica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. teoria quer diser que PODEEEeeee ser verdade (pode) e esses " livros de metodologia " não tem provas como a teoria do cromossomos me diga se vc ja viu um MACACOO EVOLUIR PARA HUMANO me responde ja viu??? pd até existir o humano evoluir pra macaco qnd fica mt tempo na selva etc etc... mas a genetica e o dna do macaco é tão diferente que chega a ser -0 chega a ser negativo -98 por cento... e agr n pesquisou né so meteu o rosto no seu livrinho... n opnina nem pensa vlw...

      Excluir
  12. E essa ilustração no alto da página está mais do que incorreta e obsoleta.

    ResponderExcluir
  13. Legal poder falar o que quiser sendo Anônimo, he,he...

    ResponderExcluir
  14. Vou confessar: no fundo eu prefiro ser um animal do que admitir que não sei quem sou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sei qm sou Deus me criou a imagem e semelhança dele

      Excluir
    2. vc é oque então um animalzão de bosta que nao pesquisa sobre a verdadeira teoria e a falsa??

      Excluir
  15. Se não evoluimos então fomos criados por um Deus? E quem é este Deus? Como vou saber quem ele é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc não conhece é porque vc não faz questão nenhuma de conhecê-lo, ou está procurando em lugares errados, frequente uma Igreja que vc O conhecerá...ok??? Abraços!!!

      Excluir
    2. cara..nada a ver essas barbaridades..!!é só pararmos pra pensar um pouco com a ""cabeça aberta...""deus..ou seila que ser imaginario vc acredita..?!este não existe!!a biblia é uma farsa,um grande negocio para uns(igrejas...)..mais um grande atraso para outros9humanos 'vendados')..vamos ser feliz..a vida é uma só!!!!!!!

      Excluir
  16. achei muito interessante mais sera que e verdade

    ResponderExcluir
  17. "se um indivíduo de uma espécie sexuada sofrer uma mutação que o transforme em um indivíduo de outra espécie, ele não poderá se reproduzir, pois não haverá um indivíduo de sexo oposto da nova espécie, com o qual ele possa cruzar, e o cruzamento entre indivíduos de espécies diferentes é infértil".cara a mutaçao pode trazer apenas novas caracteristicas nao mudar para uma nova especie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por isso mesmo não aconteceu evolução das espécies seria necessário mt radiação p q acontecesse o "processo evolutivo rápido" p explicar o surgimento d várias espécies em curto período desde o surgimento d multicelulares da teoria e para mudar p várias espécies seria necessário tempo d+ oq a teoria não pode explicar é cm c rapidez poderia acontecer isso

      Excluir
  18. Voc^diez que há 35 milhões de diferenças em 3 bilhões e conclui que é muito? 35 milhões em 3 bilhões é um poucomais de 1%!!!

    Não sabe fazer contas ou é má fé?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a matemática dele tá errada msmo, mas essa teoria d evolução n deixa d ser uma farsa

      Excluir
    2. amigo anonimo prove que o homem veio do macaco cristão farsante se nao acredita em deus porque dis que é cristão ta ai a prova concreta ja desistiram dessa imbecilidade de que o macaco veio do homem a muito tempoo.... então porque insisti nela ja se comprovou 46 cromossomos nos temos e os macacos irracionais so tem 48 ou 44 porque nao admite que vc errou pesquise as coisas antes de falar isso... meu amigo anonimo cade que os macacos nao evoluem hoje pros humanos????.... cade que n eciste hj nenhuma especie de astrolepithecus num sie que la porque??? me responde??? ignorancia é oque vc fala amigo n se pd simplismente questionar sua opnião com uma opnião pesquisada e informada... vc tem que entender que deus nos criou e ja encontraram um homo neon num sei que la e os cromossomos dna e todas as celulas e anticorpos e qualquer coisa são diferentes dos nossos estou falando isso por esperiencia de vida amigo e pesquisas e pesquisas ok pd ficar calado e parar de questionar a teoria correta... se tu para de falar coco man agradeço ja esta comprovado que acabou velho acabou ok??

      Excluir
  19. A segunda lei da termodinâmica vale apenas paar sistemas fechados, o que não é o caso da Terra, que recebe enormes energias do Sol. Quanta estupidez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa realmente foi uma falha na nota porém segundo os evolucionistas os vários fosseis encontrados em curto período d tempo desde o surgimento d multicelulares indica processo evolutivo rápido p isso precisaria d mt radiação a teoria não diz d onde esta radiação veio e se o sol pudesse a emitir c todos os avanços do homem causando tanta poluição veríamos casos d evolução o tempo td em nosso dia-a-dia além d mais uma mutação só serve d adaptação em casos raríssimos não cm origem d vida e n é capaz d transformar uma espécie em outra

      Excluir
  20. Mesmo que a evoluÇão não tivesse ocorrido -- é um FATO CIENTÍFICO NO ENTANTO -- você não pode concluir que foi deus que criou. A premissa não apoia esta conclusão. Que idiotice!

    ResponderExcluir
  21. Confuso e muito impreciso.Mas, eu gostei da forma de argumentação impositiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só Deus pra responder. Quanto mais o homem pensa, mais debate, mesmo q nós (humanos) tentamos imaginar o poder das coisas, mais aparecem dúvidas. Ora, se temos um cérebro tão pequeno, pq debater besteiras. Acreditar em Deus é o que nos resta, ( Não é,,,, Stephen Hawking.se). Pensem, pensem, pensem. Mas, nós (humanos) só sabemos o q nos interessa.

      Excluir
    2. quanta bobagem...se a teoria é uma farsa...(kkkkkkkk)deus é real??!!!kkkk
      ainda no nosso século ainda tem gente acreditando nissoo!!!ahm quer dizer q não somos ""parentes""de macacos??e sim de barro??!!kkkkk faz me rir!!!!shauhsuahushauh

      Excluir
  22. amigo você feriu um monte de ateu, evolucionista e até o um fariseu pelo meio! em se tratando de Criação e evolução quando se fala que a teoria da evolução é falsa eles se irritam e até ficam estarrecidos! é instintivo do ser humano procurar ser o único ser supremo e inteligente existente em cima da face da terra! mexer com eles é o mesmo que cutucar onça com vara curta! cai um monte criticando!

    ResponderExcluir
  23. mentira pura o povo brasileiro é esperto o homem veio da evolução do macaco ate no meu livro tem que 99.9% do DNA do macaco é igual com o do homem estuda muito ai vc publica ta burro recomendo o wikpedia ou o Brasil escola

    ResponderExcluir
  24. Olá,

    99,9% do DNA das espécies Homo sapiens (humano) e Pan troglodytes (chimpanzé) possuem sequências iguais, parecidas...mas é impossível ter um descendente fértil a partir do cruzamento dos dois, o que demostra um parentesco é até próximo, devido a semelhança genética, mas são duas espécies totalmente diferentes. O que causa muita discórdia, briga, intolerância é a ignorância sobre o assunto. Querer falar daquilo que não se conhece.

    Vou explicar. Já existiram mais de 10 espécies do gênero Homo (neanderthales, erectus, habilis, gautengensis, floriensis...entre outros), a maioria extinta e/ou especiada em outras espécies, a única que existe é a Homo erectus. Todas essas espécies VIERAM de um ancestral em comum, talvez uma espécie de hominidio, primata, roedor...alguma espécie que sofreu mutações favoráveis a sobrevivência ao meio onde ela vive/viveu. Mutações que forma ALEATÓRIAS e GRADUAIS elas foram acumulando de prole a prole, e ainda sofrendo seleção natural do meio...resumindo, cá estamos nós com outras milhares de espécies. Com nosso cérebro de 3kg e pouco, sistema complexo e sobrevivendo.


    Ou seja, falar que viemos do macaco, não passa de uma ignorância sem tamanho. A única coisa que temos em comum com os Chimpanzés é a mesma família (Hominidae) e algumas, proteínas, enzimas, carboidratos...mas e daí, temos um monte de coisa em comum com porcos, cavalos, vacas etc, mas ninguém sai falando "nos viemos das porcos".

    Ah, os chimpanzés possuem 2 cromossomos a mais que nossa espécie, logo, seria impossível um deles virar humano. ;)

    ResponderExcluir
  25. sem querer eu escrevi algo muito errado no meu post a cima...a única espécie do gênero Homo que ainda exite é a Homo sapiens (a nossa).

    Perdão pelo erro grotesco

    ResponderExcluir
  26. Claro que essa teoria de evolução é uma farsa, alguém já viu ou soube que foi descoberto o fóssil de um macaco japonês? Ainda tem quem questione uma palhaçada dessa, ridículo sem anexo não existe finalidade evoluir de uma espécie para outra, o ser vivo pode sofrer mudanças em sua estruturafísica para se adaptar ao seu habitat natural, Mas não evoluir para outra espécie totalmente diferente.

    ResponderExcluir
  27. Nóis é barro? Nao obrigado

    ResponderExcluir
  28. '-' oush ,nada haver -.-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deixa eu vê:o homem evoluiu do macaco assim como os jacares evoluiram dos dinossauros, entao se o homem evoluiu do macaco pq ainda existem macacos?se o macaco evoluiu ficou mais inteligente pra se salvar de predadores um animal irracional oque em pedia os outros animais a ficarem mais inteligentes também e evoluirem???????????????? em tao teríamos um mundo de gentes que evoluiram de zebras de girafas de elefantes. a teoria da evolução é pior que o conto dos três mudos, eles ensinam nas ecolas pq é oque tem a explicar se nao é verdade eles deveriam assumir e dizer que não sabem a verdade que era mais bonito.e quem diz que é evolução do macaco é pq não evoluiu nada n vida e é neto de uma macaca sua avô é macaca.antes de charles Darwin falar dessa teoria existia um cara que disse q as girafas eram cavalos q esticaram o pescoço pra se alimentar e ficaram altas.na época ninguém contestou sobre os outros animais.do mesmo é essa teoria imbecil e retardataria.pra acreditar nisso só seno irracional e involutivel.o problema de quem defende o evolucionismo é que não pensa por si só.....busca a teoria já feita, talvez seja bem melhor verificar o ponto de vista seu e não dos outros.eu nao sou nem do criacionismo e nem do evolucionismo eu sou da verdade a verdade que busco, no entanto é simplório ver que o homem evoluir do macaco é o maior furo que já vi.um conselho a todos do blog, pensem logo existam nao fiquem na mesmice apoiando augo dos outros pensem por si mesmos pois penso logo existo

      Excluir
    2. nd ver porque vc n tem provas alguma velho

      Excluir
  29. Quanta besteira!!! Nao houve evolução.. Houve manipulação genética.. E como isso se deu? Nao foi e nem poderia ser expontaneamente... Alguém criou a nossa espécie.. Esse alguém é o criador.. O criador nao é uma entidade religiosa.. É uma espécie mais evoluída do que nós.. Porque isso é tão difícil de ser aceito? Se é exatamente oque fazemos com outras espécies, na qualidade de espécie mais evoluída..

    ResponderExcluir
  30. "...criam teorias totalmente absurdas e comprovadamente falsas, para tentar explicar a existência das coisas que existem sem aceitar a existência de Deus..."

    Bom, se as teorias científicas não são comprovadas totalmente ou deixam algumas dúvidas, quem dirá o criacionismo.

    Quem me comprovar que Deus foi o criador por meio de provas deixa resposta aí.

    Entre essas duas teorias a que mais comprova que esteja realmente correta é sem dúvidas a do evolucionismo.

    Como qualquer pessoa o nosso amigo autor apenas quer defender o que ele acredita tentando mostrar que a evolução não é verdadeira, porém ele não dá nenhuma prova de que "Deus" exista.

    Aff... Por que pessoas insistem em acreditar em algo que não é comprovado.

    Aff...

    Ass:. Anonymous 007

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. querido amigo anonymous 007 vc tem que me explicar porque coisas de anos e anos e anos atrás que foram escritas em um livro chamado biblia estão acontecendo atualmente? e vc esta
      " um pouco ou muito errado sobre o que esta disendo. porque alem da prova de que tudo que foi escrito na blibia esta acontecendo tem outras provas da existencia de deus como milagres que cientistas e medicos disseram que não tinham jeito que comprovaram e provaram que ia morrer ou pessoas indemoniadas que foram salvadas por nosso senhor jesus cristo.
      e tem muitas provas que reafirmam afirmam comprovam reaprovam recomprovam que essa teoria é uma farsa como a prova dos cromossomos e tambem nenhum humano viu a evolução do macaco pro homem na historia da humanidade entao nao existiriam macacos mulheres nao teriam bebe etc etc etc... amigo ja foram encontrado fosseis de homos?? só de um que eu saiba e eles são muito diferentes do nossos cromossomos anticorpos corpos e qualquer coisa dna não de 98 por cento de comprovação é exatamente um numero negativo de menos 0 ou seja -98 por cento ou arredondamente -100 ou -100 por cento amigo vc n entende? eu ja provei nesse textinho muitas provas se vc pesquisar vai descobrir que tem mais vlw.

      Excluir
  31. Nunca vi uma afirmação de "farsa" com argumentos tão ridículos qto essa sua... vamos às respostas: existem sim, fósseis de "meio-macacos" semelhantes ao homem (neanderthal). O genoma humano é somente 98,5% diferente do dos macacos. Se voce perceber, nós somos SIM muito parecidos com os macacos: humanos e macacos tem 2 olhos, 1 nariz, 1 boca, 5 dedos nos pés e nas mãos, andam eretos (alguns), entre outras 98% de semelhanças... será que Deus fez os macacos à sua "quase" semelhança também?

    Você ainda diz "O que é lamentável é que as escolas ensinem uma teoria não comprovada e absurda, dizendo que ela é científica, enganando assim os alunos." e a religião, faz o que? Acreditar porque é pra acreditar e ponto final? Aceitar o 'é porque é e pronto' ? Isso pra mim é ditadura...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2 olhos todos os animais tem
      1 nariz a maioria dos animais tem 1 boca todos os animais tem 5 dedos nos pés e nas mãos muito animais tem '-'

      Excluir
    2. Já ouviu falar de genes sua anta?O teu Deus tava com preguiça quando usou sequencias parecidas com os macacos?

      Excluir
  32. De qualquer forma o homem não veio do macaco mesmo não... tanto o homem quanto o macaco vieram de um ancestral comum, isso sim.

    ResponderExcluir
  33. Gente...nunca li uma coisa tão absurda como isso. Sou bióloga evolucionista...e sim, é comprovado que a teria da evolução de Darwin é completamente verdadeira. E Darwin nunca na vida disse q viemos do macaco e sim que temos ancestrais em comúm, e sim o homem de Neandertal foi uma espécie que realmente não tem relação nenhuma com o Homo Sapiens. E outra...já leu sobre a especiação?? Ela vai te ensinar como através dos milhares de anos as espécies se modificam. Existe um livro chamado "Os tentilhões de Darwin", onde explica um estudo q comprova a especiação. O criacionismo ensinado nas escolas é sim ridículo e ultrapassado, ensinar para as crianças q o mundo foi feito em 7 dias como passe mágica. Primeiro estude e se informe. Qualquer dúvida meu email é paulafecker@hotmail.com
    Ass: Maria Paula Fecker Inda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc só leu isso?? nunca pesquisou mais os cromossomos são diferentes se encontrou fosseis. e se encontrou ja provaram que são cientificamente diferentes vlw vc é um robo da humanidade e ingenua de mais kkkkk lol.... eu repito a biblia ja provou muita coisa minha amiga... e varios sites e cientistas tambem os cientistas ja desistiram e dawin disse que nos temos ancestrais e esses ancestrais são nossos parentes ou adão e eva... as veses acho essa coisa de biologia uma inutildice vlw eu sou cientista e evangelico. pois ja pesquisei e ja estudei pessoalmentee o esqueleto do homo neandertal vlw uma coisa que aposto que vc nunca fés viajei o mundo todo com essa pesquisa e já me comprovaram e eu mesmo me provei que essa teoria do evolucionismo é uma farsa pura farsa é mais facil acreditar na verdade verdadeira que é a de que deus existe e vcs biologas(o) se acham mais do que deus oque isso é que nos só temos 10 porcento do nosso cerebro ligado e deus n tem cerebro minha filha deus tem uma luz perfeitamente perfeita que descobre a coisas em menos de um milesimo de segundo vlw. e ja foi comprovado que menos -98por cento do dna do macaco é igual ao nosso ou seja é um numero tao diferente que chega a ser negativo uma pessoa irracional como vc consegue entender esssa kkk bla bla bla de teoria essa teoria é uma farsa vlw um animal tao diferente de nos no dna e nos cromossomos vai evoluir a nos pq nao evolui hj e COMO foi extinta essa raça do macaco e como surgiu esse macaco que virou humano veio do vento???e esse vento de onde veio kkkkk pelo amor de jesus vc é inutilmente ignorantilmente arrogante porque so deus pra te salvar dessa burrice se nos usamos 10 por cento da inteligencia vc usa 1 porque seu caso é serio... se deus no desse o poder de usamor mais nosso cerebro nosso levitariamos as coisas mais se deus tirar umpouco da nossa inteligencia ficariamos igual a um animal como vc kkk... por favor essa teoria cientificamente ja foi negada e renegada e dawid esta errado com essa de nossos ancestrais pq deus criou nos e os bichos... ou n usa a burrice não quem ta desinformada(o) aqui n sou eu nem ngm não é vc por isso pesquise leia mais um pouco ai vc vai entender pelomenos leia genesis da biblia e dps bata na sua cabeça com força... pesquise sobre essa teoria falsa e sobre provas pois provas vc n tem nenhuma e nos temos como essa dos cromossomos vlw.

      Excluir
  34. Outra coisa.....a teoria da evolução nunca...NUNCA questionou a existência de Deus.... Acredito que tanta complexidade provada pela ciência prova ainda mais que existe um ser superior. Ass. Mª Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ja que vc disse isso meu velho me diga e explique as semelhanças entre a teoria do macaco e a de deus???.... o macaco se criou sozinho?? e pelo que a biblia disse e diz meu amigo deus não fala e nunca falou sobre essa teoria maluca do macaco vc tem de servir ou a deus ou ao mundo se vc servir aos dois meu amigo(a) ignorante vc esta servindo a nenhum ou só ao mundo porque tu que vc fala é hipocresia e muita mentira... aprenda velho a ver seus erros

      Excluir
    2. Nunca questionou a teoria de deus? Disendo quee o homem veio do macaco kk acho que ele é um macaco só se for... vou apelidar ele de Darwin macaca

      Excluir
  35. lendo isso acabei de descobrir que o autor não descende do macaco mas do burro!!!Em que mundo você vive, se não acredita na ciência então volte para a antiguidade, não utilize as tecnologias avançadas e saia da internet, por que a ciência não presta pra você, o homem não é descendente dos macacos ele é um macaco, ele é um primata, assim como os gatos e tigres são felinos, o ser humano existe há um tempo relativamente curto comparado a outros animais, e tem a prepotência de achar que tudo que existe no mundo foi criado por sua existência, não somos nada, e o universo continuara a existir depois da nossa extinção, vai estudar por que conhecimento transforma e vai te deixar mais humilde, pare de repetir tanta baboseira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. primeiro os cientistas ja desacreditaram nessa " teoria " e segundo ele escreveu esse texto para as pessoas que não pesquisam estudam pela internet e livros atuais e as pessoas umpouco burras... como vc. Não existe nenhuma prova e comprovação dessa lei da macaquice velho e não é vc nem niguem que vai diser é muitas pesquisas em sites confiaveis e livros pesquise em sites de cientificação religiosidade e somem os dois vai dar teoria do macaco = 0 velho porque os cientistas ja desacreditaram e o unico que sobrou foi você e mais alguns incopetentes e sem explicação e provas pra nos dar pois eu tenho algumas provas... como a que ele fes no texto dos cromossomos pesquise outra coisa se essa teoria fosse real algum humano teria visto essa tranformação..., a mulher nao engravidaria, foisseis seriam encontrados e comprovados esqueletos etc... entao velho pesquise mano antes de vim aqui e perder seu tempo digitando " baboseiras " e quem não ta sendo humilde aqui é você. A blibia ja comprovou milhares de evangelicos e pessoas de ATÉ de outro tipo de religião ja explicou que essa teoria chegou ao fim. e os cientistas desacreditaram por causa de comprovaçoes de outros cientistas de sites como esse dele propio e de pesquisas variadas de livros explicativos e da propria diferença do macaco e de nós ok

      Excluir
    2. se vc chama ele de burro vc é oque um " macaco " né kk mt burro não pesquisa msm né...

      Excluir
    3. Concordo contigo (1º anônimo)
      Muito bem o que tu escreveu, como um tigre involuiu para um gato ou vice versa, não existe um animal meio termo, meio gato e meio tigre, como iriam existir AINDA homens macacos kk '-'
      Falta um pouco de aula de biologia para algumas pessoas, que não sabem como surgiram os repteis, aves e anfibios, peixes, e mamiferos (Na sequencia).
      Melhor a gente trabalhar e ser alguém na vida do que descutir coisas óbvias e absurdas! .-.

      Excluir
  36. 35 milhões de 3 bilhões??? Você faltou as aulas de matemática ou as substituiu pelas de religião?

    Isso significa que 98,83% dos pares de genes dos chipanzés podem ser encontrados no DNA do ser humano. Você acaba de dar a maior prova de todas. kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo anonimo ignorante orgulhoso insensivel pecador e burro, vc tem que entender que tudo que tem na blibia que foi escrito a anos atrás esta acontecendo e vc tem de admitir a teoria da macaquice arrotante nao existe é mais que ignorancia essa lei é arrogancia pecado orgulho mentira e blasfemia... entenda vlw

      Excluir
    2. não existe essa teoria do macaco essa teoria é uma besteira vlw uma tolice meu amigo se vc acha que é irreal a existencia de deus porque es cristão... se for cristão né... e tambem nos provamos comprovamos e reaprovamos que essa existencia é uma farsa com pesquisas em varios sites e voce??? nao tem prova alguma só uma prova que vc mesmo calculou kk vc n entende de cromossomos meu amigo 1 cromossomos significa 1 milhão de diferença para ser parecodo os cromossomos tem que ter pelomenos menos de 1 por cento ou 0,1 vc é mt burro talvez tu falto a aula de religião de ciencias e a de matematica porq tu ta barriado com sua ignorancia meu.

      Excluir
    3. errado isso significa -98 por cento man isso quer diser um numero negativo que no mesmo calculo daria 0 sua burrise nao tem tamanho... vlw

      Excluir
    4. é vdd daria 000000000000

      Excluir
  37. ESSA teoria é farça e esse site e outros sites cientistas e religiosos provas comprovas e reaprovas ja provaram isso. e qualquer ignorante que ignorar esse comentario é muito burro porque ele tem uma mente fechada e não pesquisa umpouco só pra saber

    ResponderExcluir
  38. Certo, certo… a maioria religiosa afirma “não dá para acreditar que algo surgiu do nada… É mais do que lógico crer que houve um criador.”. Então vamos pegar isso e lançar uma pergunta: Se nada pode surgir de repente de lugar nenhum, de onde veio Deus?.
    E não vale vir dizer que Ele disse na bíblia que “nem tudo é para o entendimento do homem”.
    E também, se acreditam piamente na Criação, por que muitos são tão ignorantes ao defende-la, como se vissem que estão errados, mas não querem crer no erro, se não tudo que fazia suas vidas terem sentido será deixado em ruinas e o sentido de viver será perdido? Prefiro viver na eterna dúvida do que enganado por uma mentira.

    ResponderExcluir
  39. Essa de Adão e Eva não cola mano '-'

    ResponderExcluir
  40. vou responder deus sempre existiu e o universo tambem -'

    ResponderExcluir
  41. Deus sempre existiu para vc é mt dificil compreender o que não vemos mais Deus sempre existiu deus é a luz entendeu

    ResponderExcluir
  42. Como é que essa teoria pode existir a " teoria da evolução " Darwin bosta não provou nada, a prova dele é a opnião dele, ele é O lixo pra mim porque as teorias deles são falsas nós provamos mas vcs evolucionistas rejeitam entender e ver a verdadeira causa da vida a do criacionismo...

    ResponderExcluir
  43. Pura baboseira.Ainda bem que a sociedade evoluiu e idiotas como você não são a maioria.Deus?Amigo imaginário de gente ou burra ou psicótica.

    ResponderExcluir
  44. O autor do texto está bem desinformado. Acontece que já encontraram fósseis transicionais entre o homem e o ancestral comum dos chipanzés e do Homem. Vamos começar com o Australopithecus é um gênero que deu origem ao gênero Homo e os autralopithecus são extremamente parecidos com símios, mas pelo esqueleto completo se sabe que caminhavam apenas com dois pés, encontraram o fóssil completo do Autralopithecus mais famoso a Lucy que da cintura para cima parecia com um símio, mas da cintura pra baixo parecia com um humano. Os Autralopithecus foram datados de 3 a 1 milhão de anos atrás

    Encontraram também fósseis de um ser que possuía um crânio maior que do Australopithecus e construía ferramentas simples este ser foi chamado de Homo Habilis, a primeira espécie do gênero Homo. Eles foram datados de 2 milhões a 1,5 milhões de anos atrás

    Encontraram também fósseis um ser mais parecido conosco e menos parecido com símio com um cérebro maior que o Homo Habilis. Os cientistas chamaram de Homo Ergaster, dataram os fósseis de há 1,5 milhões de anos atrás.

    Os cientistas encontraram fóssei de seres com crânios maiores que do homo ergaster, mais parecidos cononos mas menores que os nossos. ElOs cientistas chamaram estes fóseeis de Homo Erectus. Encontraram um esqueleto completo do homo Erectus, chamaram de garoto de Turkana, eles era maior que o o homo Habilis e o Homo Ergaster. Dataram os fósseis do Homo erectus como tendo sido de 1,6 milhões de anos atrás há até aproximadamente 50 mil anos atrás

    Parece que o homo Erectus evoluiu em quatro ramificações .1 ramificação deu Origem ao Homo Florences, outra ramificação daria origem ao Homo Denisovan , outra ramificação daria origem ao Homem de Neandertal e outra ramificação daria origem ao homo sapiens.

    No Ramo que deu origem ao Homo Sapiens encontraram um fóssil possuía um crânio maior que o Homo Erectus o Homo Antecessor. Ele foi datado de 850 ou 750 mil anos atrás.

    Encontraram um fossíl com crânio maior que o Homo Antecessor e mais parecido com o Homo Sapiens o homo Rhodensis.

    Encontraram também fósseis dos primeiors Homo sapiens , mas o crânio embora extremamente semelhante ao nosso possuia uma eleve diferença el possuía uma crista supra-orbital extremamente saliente. Foi chamado de Homo Sapiens idaultu.

    E por fim encontraram a partir de 150 mil anos atrás fósseis de homo Sapiens idênticos a nós em relação ao crânio.

    ResponderExcluir
  45. E sobre o argumento da mutação em que o ser mutante não encontraria parceiro para reproduzir por não ter um igual. A resposta é o seguinte, para se formar novas espécies é preciso haver o isolamento reprodutivo. havendo isolamento reprodutivo em duas áreas a seleção natural atua em caminhos diferentes por exemplo uma mutação que ajude a sobreviver em uma área se espalha nesta área e não se espalha na outra e mutações que são úteis numa área podem ser inúteis em outras. O acúmulo de mutações nestas duas áreas separadas por isolamento reprodutivo irão fazer surgirem raças geográficas e enfim novas espécie.

    ResponderExcluir
  46. Quem é católico é no minimo ignorante ou muito burro, parece que ninguém sabe a origem de sua própria igreja, se você comparar o antigo Império Romano e a Igreja Católica e quase a mesma coisa, só que ao invés de proibir o Cristianismo elá prega, e o Imperador ainda está lá mais agora se chama PAPA, e tem a mesma visão expansionista do antigo Império Romano e sempre tentando eliminar a minoria desde a época do iluminismo, e sobre a teoria da evolução, quem escreveu esse artigo provavelmente foi criado em uma escola católica, para ignorar anos de pesquisa, renomados cientistas e provas fósseis, é claro que ainda falta algumas coisas nessa teoria e com o tempo ela irá se resolver, talvez se prove que outra teoria seja mais aceitavél, talvez o homem teve alguma ajuda extra-terrestres, talvez o fato de termos tantas divindades seja mera falta de capacidade humana dos nossos antepassados mais distante de distinguir a coisas, mais de fato a Teoria da evolução tem como objetivo de tentar desvendar a nossa existência e evolução na terra e não tentar provar a existência de deus.

    ResponderExcluir
  47. O autor do texto mostrou não possuir nenhum domínio acerca do assunto abordado e muito menos sobre a matéria de uma forma geral. Em nenhum momento Darwin afirmou que o homem veio do macaco. Esta é uma mentira difundida principalmente pelas igrejas evangélicas que, aliás, sou membro. Só que o fato de ser evangélico não me dá o direito de ser avesso à ciência e muito menos ser ignorante a ponto de desmerecer pesquisas científicas sérias. Voltando ao ponto de discórdia, Darwin em sua teoria afirma na verdade que o homem e todas as demais espécies de primatas possuíram um ancestral em comum, sendo que evoluíram independentes a partir de um determinado momento. Podemos usar como analogia os felinos, onde os mesmos evoluíram separadamente culminando em diversas espécies entre gatos e os grandes predadores como leões e tigres. Ainda, a evolução das espécies se baseia de acordo com a necessidade e tantas outras condições incluindo aí as climáticas e geográficas. Deus criou a vida, mas incumbiu à natureza de prover a seleção.

    ResponderExcluir
  48. Evolucionistas estão bem por fora!!!!! Recentemente os resultados científicos são bem diferentes de tudo o que se especulava até hoje, principalmente com muita irresponsabilidade pelo sistema educacional nas escolas, a prova de que DEUS existe sou EU e TU, quer mais????? Existe um genoma nos seres humanos (apenas um) que informa que somos humanos e não temos nada de nenhum animal e nunca tivemos, essa de que tanto humanos e macacos tiveram um só ancestral é uma teoria tão URRA quanto a de que o homem evoluiu do macaco, E OS OUTROS ANIMAIS??? TAMBÉM TIVERAM UM ANCESTRAL EM COMUM???? OTÁRIOS!!!!!! Sou crente independente de religião e acredito nas recentes descobertas acerca do nosso passado.

    ResponderExcluir

Este blogue respeita todos os seus leitores... mas você é especial!
Obrigado pelo comentário!"