Pesquisar

21 de fevereiro de 2010

QUANDO O CASAMENTO É PARA SEMPRE - Só o amor prevalece.



QUANDO O CASAMENTO É PARA SEMPRE.


Quando o Amor Prevalece
Iludam-se os jovens ao pensar que o casamento é simplesmente a união da carne. Quando a primeira vista, o casamento envolve apenas os sentimentos carnais; esta união tem tudo para não dar certo.
O principio básico de um casamento sempre será a união entre dois espíritos, quando a união entre um casal é uma união espiritual, deixando a carne para segundo plano, esta união terá tudo para ser eterna. A maioria dos jovens de hoje, casam apenas por uma atração física que muitas vezes é apenas momentânea, quando esta atração se desfaz a conseqüência natural é a separação. Casamento é sinônimo de abdicação, dedicação, compreensão e renuncia, quando realmente estes fatores fazem parte de uma união o casamento será imutável.
Este amor puro que une os dois espíritos é tão afetivo que um simples toque de mão, um simples beijo, tem muito mais significado que o próprio ato sexual. O sexo é a conseqüência natural de um amor puro e verdadeiro, é o complemento de uma união pura entre um homem e uma mulher. Quando realmente se ama tudo é mais verdadeiro, a voz, os trejeitos, as palavras tocam dentro do coração , nos traz paz, alegria e força de viver.
Dois conceitos básicos para que essa união seja eterna: nunca fales o que não gostaria de ouvir e nunca faças o que não gostaria que fizesse com você. Aprenda a ceder, use as palavras para afagar, faça elogios, procure compreender seus defeitos, procure corrigir suas falhas, entregue sua vida a pessoa amada.
Quando realmente se ama o tempo faz com que cada dia da existência do casal seja um dia de novas descobertas, de novas afeições; une a tal ponto que se torna impossível um viver sem o outro.
Quando realmente se ama os obstáculos e as diversidades da vida são superados com mais facilidade.
Quando realmente se ama um minuto de ausência significa uma eternidade.
Quando realmente se ama , vale a pena viver.
Achiles Holanda

Um comentário:

  1. Es cierto yo soy del antiguo pensamiento que el matrimonio es para siempre, porque una relación no es solo carne, es disfrutar de los buenos momentos que podemos pasar juntos.

    ResponderExcluir

Este blogue respeita todos os seus leitores... mas você é especial!
Obrigado pelo comentário!"