Pesquisar

Carregando...

22 de fevereiro de 2010

PUNIÇÃO OU EDUCAÇÃO?

O QUE FALTA NO BRASIL : PUNIÇÃO OU EDUCAÇÃO?
Está faltando realmente é cadeia!
Até quando os políticos e a imprensa irão culpar a educação pelas desgraças do nosso país.
Não tem nada haver educação com violência. O índice e os danos causados a nação são bem superiores quando falamos de “bandidos de colarinho branco” em comparação com as pessoas com o nível de educação inferior.
O maior causador da violência em nosso país é a impunidade. As leis são brandas, ultrapassadas, e normalmente aplicadas às pessoas sem recursos , rico não vai para cadeia.
Se tivéssemos leis mais severas que punissem com rigor o cidadão, a coisa seria bem diferente.
Se ao cometer um crime de estupro seguido de morte, latrocínio ou assassinato e o cidadão soubesse que poderia pegar 60 anos de cadeia em regime fechado e sem direito a redução de pena, ele pensaria duas vezes antes de fazê-lo.


Medidas que mudariam consideravelmente a criminalidade em nosso país.
A- redução da maioridade penal – um jovem aos 14 anos cometeu um crime hediondo, é preso, cumpre a pena em uma prisão especial até completar a maior idade. Aos 18 anos é julgado e se condenado cumpre o restante da pena, 46 anos em regime fechado.

Senadores que votaram contra a redução da maioridade penal para os 16 anos:

Angela Portela (PT-RR) - Aníbal Diniz (PT-AC) - Antônio Carlos Valadares (PSB-PE) 
Eduardo Braga (PMDB-AM) - Eduardo Suplicy (PT-SP) - Gleisi Hofmann (PT-PR) 
Inácio Arruda (PCdoB-CE) - José Pimentel (PT-CE) - Lúcia Vânia (PSDB-GO) 
Randolfe Rodrigues (Psol-AP) – autor do voto em separado que derrubou o relatório oficial 
Roberto Requião (PMDB-PR)

B- investir na construção de presídios – são locais em condições subumanas e que não dão voto a políticos.
C- punir com rigor pequenos delitos - pichar um muro, destruir um patrimônio público ou privado, etc., seria um bom exemplo para que o cidadão não venha ser amanhã um grande delinqüente.
D- punir com mais rigor os cidadãos privilegiados – aquele cidadão com o nível cultural mais elevado, com posição ou condição financeira mais ilustre, deveria ser mais penalizado, pois ele esta ciente de seus atos e normalmente a sua nocividade é bem maior.
E- instituir prisão perpétua – mudar o nosso código penal que esta super ultrapassado para a realidade atual em nosso país, instituir a prisão perpétua para reincidentes e pena mínima de 60 anos para crimes hediondos.
F- acabar com a pobreza – medidas como um salário digno, saneamento, oportunidades de emprego, moradias dignas, bons colégios, saúde digna, salário de cidadão comum aos políticos, taxar com impostos como qualquer empresa privada; as igrejas, ONGs e fundações e por fim, dar dignidade ao cidadão.

VIOLENCIA x EDUCAÇÃO.
A maioria dos grandes crimes cometidos em nosso país é feito por cidadãos com bom nível educacional, cultural ou financeiro.

Grandes exemplos estão nos fatos abaixo, vejam:
Políticos, advogados, publicitários e economistas envolvidos num dos maiores crimes que chocaram o nosso país
José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil - José Genoino, ex-presidente do PT
Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT - Deputado João Paulo Cunha (PT-SP)
Marcos Valério, empresário e publicitário - Cristiano de Mello Paz, ex-sócio de Marcos Valério
Ramon Hollerbach, ex-sócio de Marcos Valério - Henrique Pizzolato, ex-diretor do Banco do Brasil
Rogério Tolentino, advogado e ex-sócio de Marcos Valério - Simone Vasconcelos, ex-gerente da SMP&B
Vinícius Samarane, vice-presidente do Banco Rural - José Roberto Salgado, ex-diretor do Banco Rural
Kátia Rabello, ex-presidente do Banco Rural - Roberto Jefferson, deputado cassado (PTB-RJ)
Deputado Valdemar Costa Neto (PL-SP) - Jacinto Lamas, ex-tesoureiro do PL
Pedro Corrêa, deputado cassado (PP-PE) - João Cláudio Genú, ex-assessor do PP na Câmara
José Borba, ex-deputado (ex-PMDB-PR) - Romeu Queiroz, ex-deputado (PTB-MG)
Carlos Alberto Rodrigues, ex-deputado (PL-RJ) - Enivaldo Quadrado, ex-sócio da corretora Bônus-Banval
Breno Fischberg, ex-sócio da Bônus-Banval - Emerson Palmieri, ex-tesoureiro do PTB
Pedro Henry (PP-MT)



Empresários com todo recurso financeiro e cultural envolvidos em diversos crimes.
Um empresário e um contador foram presos na manhã desta quinta-feira, 21, na Bahia durante a operação conjunta "Minotauro". Outras cinco pessoas foram detidas no Pará, Sergipe, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Eles são acusados de participar de uma organização criminosa que sonega impostos e é responsável por lavagem de dinheiro.
O empresário Edson Fonseca Júnior foi detido em Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, e o contador Daniel Pinheiro de Queiroz Filho foi preso no bairro do Imbuí, na capital baiana.


Dois empresários do ramo alimentício de Minas Gerais foram presos, na manhã desta terça-feira (10), acusados de sonegação de impostos. Eles foram capturados durante a operação “Concorrência Leal”, da Polícia Civil (PC) e do Ministério Público (MP). Outras quatro pessoas também foram detidas suspeitas de participação no esquema. A estimativa de sonegação é da ordem de R$ 150 milhões.


O empresário Pascoal Grassioto, de 62 anos, ex-proprietário da Lousano (indústria de condutores elétricos), foi preso no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, quando tentava embarcar para os Estados Unidos. Segundo a Polícia Federal, o homem já foi preso por sonegação fiscal, formação de quadrilha e obtenção mediante fraude de financiamento em instituiçao financeira. 


O empresário G.A.B., exportador de calçados de Franca (SP), foi preso pela Polícia Federal acusado de descumprir acordo com o Ministério Público Federal em crimes de evasão de divisas e sonegação fiscal e condenado a 8 anos de cadeia. O advogado do empresário, Edson Mendonça Junqueira não foi encontrado para falar sobre o caso no final da tarde de ontem. A sentença foi expedida pelo juiz Bernardo Julius Alves Wainstein da terceira vara federal de Franca.

SÃO PAULO, SP, 19 de fevereiro (Folhapress)
PESQUISA-KPMG: 62% dos executivos acham que sua empresa é corruptível.
Uma pesquisa realizada pela KPMG revelou que mais de metade (62%) dos entrevistados acredita que sua empresa participaria de um ato de corrupção. O levantamento foi realizado com cerca de 500 altos executivos de empresas brasileiras. 
Apenas 21% dos participantes afirmaram que a companhia para qual trabalham não se envolveria com atos de corrupção e 17% disseram não ter certeza. 

Médicos de diversas áreas, criminosos comuns.
Médicos suspeitos de integrar 'Máfia dos Órgãos' são presos em Poços de Caldas.
Celso Scafi e Cláudio Rogério Carneiro Fernandes estão no presídio.
Eles são acusados de remover órgãos e tecidos de forma irregular.

Dois médicos urologistas foram presos no início da noite desta quinta-feira (6) em Poços de Caldas (MG) acusados de pertencerem à chamada “Máfia dos Órgãos”, suspeita de remover irregularmente e traficar órgãos e tecidos de pacientes no município. Um outro suspeito, o anestesista Sérgio Poli Gaspar, foi procurado pela Polícia Militar, mas ainda não foi encontrado. Ele tem 24 horas para se apresentar à polícia, caso isso não aconteça, pode ser considerado foragido.

Médico é preso suspeito de estelionato no Paraná; ele atuava como pastor em João Pessoa.
Ele é suspeito de fabricar e comercializar medicamentos de forma irregular entre os pacientes que possuíam doenças na pele.
Um médico pediatra foi detido após sair de uma igreja evangélica onde congregava como pastor, localizada na Avenida Epitácio Pessoa, bairro da Torre, na noite desse domingo (26), em João Pessoa. 
O 'pastor' Alexandre Oliveira de Almeida, de 45 anos, era monitorado pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar da Paraíba, sob suspeita de estelionato no estado do Paraná, localizado na região Sul do país.

Médico é preso acusado de estupro contra criança de seis anos.
O caso aconteceu na noite de domingo (26), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada na Avenida Jatuarana, região sul de Porto Velho, onde uma criança foi molestada por um médico plantonista do local, conforme relatos prescritos no Bop nº 681/2014.


Médico é preso em Crateús acusado de formação de quadrilha. O médico José Fernandes da Silva, residente em Crateús, foi preso nesta quarta-feira (29) após mandado de prisão temporária expedida pela Comarca do município de Governador Nunes Freira, no Maranhão. De acordo com a Justiça, o médico é acusado de envolvimento em formação de quadrilha ou bando, fraude no recebimento de seguro DPVAT, estelionato, falsificação de documentação pública e privada.
Antônio Carlos Lopes - Saúde comprometida

Professor critica a proliferação de faculdades de medicina e diz que muitos dos recém-formados não têm condições de tratar mais do que uma gripe. 
São Paulo - Nesta semana, a notícia de que 60% dos recém-formados em medicina reprovaram no exame do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) acendeu a luz amarela sobre a qualidade do ensino da profissão no estado e no país.
Todos os meses, 100 médicos assumem o papel de pacientes na Unidade de Álcool e Drogas da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), na capital paulista.


Advogados, criminosos comuns.
Preso em BH advogado que liderava uma quadrilha de roubo de carros de luxo no Brasil o "doutor do crime" articulava o transporte de veículos roubados para o Paraguai, Peru e Bolívia. Ao todo, nove membros da organização criminosa foram presos durante a Operação Lobo de Ferro A Polícia Civil prendeu em Belo Horizonte um advogado que liderava uma quadrilha de roubo de carros de luxo no Brasil. Evangevaldo Castanheira dos Santos, o “Gim”, de 43 anos, é de Foz do Iguaçu (PRF) e articulava o transporte de veículos roubados para o Paraguai, Peru e Bolívia.

Advogado é preso por venda de drogas. Uma mulher e três homens, entre eles um advogado de 29 anos, foram presos na quarta-feira (15/1), em Entre Rios, por equipes das policiais Civil e Militar, num ponto de venda de drogas, na Travessa Juerana, Centro. Em poder do grupo foram apreendidos um revólver calibre 38, municiado, 40 papelotes de cocaína, 45 trouxas de maconha, um tablete de um quilo da droga prensada, embalagens, uma máscara brucutu, duas balanças e uma agenda com anotações.


Advogado é preso com arma e drogas em seu escritório. Caravelas – Foi conduzido preso para a sede da 8ª Coorpin em Teixeira de Freitas na noite de quinta-feira (7) o advogado Taciano Flávio Ferreira Borges, 34 anos, morador da Praça XV de novembro, no Centro de Caravelas, após o cumprimento de um mandado de busca, apreensão e prisão em flagrante feito por cerca de oito policiais da 4ª CIA de Polícia Militar sediada em Caravelas em parceria com policiais da Ceto do 13º BPM, expedido pela juíza titular de Caravelas, Bel.ª Nemora de Lima Janssem.

Advogado preso acusado de roubo; OAB aciona Tribunal de ética. Ângelo Diógenes é o mesmo que foi acusado de assalto na joalheria Diamantina e de ter sofrido um atentado. Um advogado e um rapaz foram presos acusados de assalto a uma carga de cigarro da Sousa Cruz roubada em Teresina na manhã desta quinta (6). Eles foram presos após um cerco feito próximo a um sítio em Timon, pela Polícia Rodoviária Federal e agente do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).
O advogado foi identificado como Ângelo Diógenes de Souza, que já havia sido preso em 2010 por assalto à joalheria Diamantina do Comercial Carvalho e que em 2011 sofreu um atentado na avenida Barão de Gurgueia, na zonal Sul. Na época foram disparados dez tiros quando saía de sua loja de autopeças. 

Os fatos acima são apenas para ilustrar os milhares de crimes cometidos por pessoas com alto nível cultural e social e romper a relação de educação com a violência. Esta muito distante quando se fala que a falta de educação, a falta de cultura é que gera a violência que vivenciamos hoje no Brasil. Falta apenas uma coisa....PUNIÇÃO. O ser humano é irracional, movido pelos sentimentos, pela ganância, pelo egoísmo, pela maldade. O que fazer: ser forte suficiente para saber controlar este lado selvagem de cada um e saber que, ao se cometer um ato ilícito você estará sujeito as leis de Deus e quando houver, as leis severas dos homens.

Violência no Brasil é pior que no Iraque, Angola e Afeganistão
Nos últimos 30 anos, as vítimas de homicídios no Brasil chegam a mais de 1 milhão de pessoas. São dados coletados em 27 Unidades Federativas, 33 Regiões Metropolitanas, 27 capitais e 5564 municípios do país, utilizando informações do ministério da saúde, segurança pública, cartórios, polícia e outros órgãos públicos. É parte de um grande estudo divulgado recentemente pelo Instituto Sangari sobre a violência brasileira coordenado pelo sociólogo Julio Jacobo Waiselfisz. 


Os países mais felizes do mundo
Lista dos “países mais felizes” pode variar quanto à posição de cada um, porem o mais importante é a formar de governar de seus governantes, o conceito de suas populações no que tange a respeito as leis, direitos e obrigações de cada um. São características particulares de cada país, que torna seu povo diferente dos demais. 
Baixo índice de criminalidade, educação com prioridade principal, baixo nível de pobreza, grandes investimentos na área social.

Dinamarca
(este país não deixa margem para dúvidas, é o primeiro no ranking da felicidade, em praticamente todas as listas)
- Possui um elevado nível de vida, associado a baixos índices de pobreza;
- Possui o mais alto nível de igualdade de riqueza do mundo;
- É considerado pela revista Forbes como tendo o melhor ambiente para negócios no mundo;
- É considerado um dos países mais pacíficos do mundo, com baixas taxas de criminalidade;
- É considerado o país menos corrupto do mundo (divide o primeiro lugar da lista com a Nova Zelândia e a Suécia);
- Tem um eficiente sistema de segurança social;
- Tem igualmente um bom sistema de educação (em ambos os sistemas público e privado);
- Existe uma grande união entre o povo (talvez por ser um país com pouca população);
- A qualidade do ar é muito boa, com conseqüências positivas para a saúde;
- Tem paisagens lindíssimas.

Suíça
- É um dos países mais ricos do mundo, possuindo um elevado nível de vida;
- Possui ótimas infra-instrutoras;
- Tem um sistema político único, de democracia semi-direta (é dada a possibilidade às pessoas de participarem diretamente na tomada de decisões, pelo que a realização de referendos é bastante freqüente);
- Existe uma baixa taxa de criminalidade;
- Apesar dos suíços não terem uma identidade comum em termo étnicos e linguísticos, possuem um forte sentimento de pertencer ao país, compartilhando valores e o simbolismo Alpino;
- As pessoas têm hábitos saudáveis, nomeadamente a prática de diversas atividades ao ar livre;
- O país tem um dos melhores sistemas de saúde do mundo;
- Possui paisagens de «cortar a respiração».

Áustria
- É um dos países mais ricos do mundo, tendo um altíssimo padrão de vida;
- Possui boas infra-estruturais e um eficiente sistema de transportes;
- Possui serviços sociais que são considerados como dos melhores do mundo;
- Tem um ótimo sistema de saúde;
- Possui uma enorme riqueza cultural, expressa em diversas formas de arte;
- É considerada uma terra de cientistas (20 cientistas premiados com o Nobel, têm as suas raízes na Áustria);
- É um país bastante limpo, até porque as leis de proteção ambiental são bastante rígidas;
- Possui paisagens verdejantes fabulosas.

Islândia
- É um dos países mais ricos, com o quarto maior PIB do mundo (apesar de ter sofrido bastante com a atual crise internacional);
- Possui uma sociedade desenvolvida e tecnologicamente avançada;
- É considerado um dos países mais produtivos do mundo;
- O desemprego é diminuto e possui uma baixa taxa de pobreza;
- A riqueza está bem distribuída, não existindo um fosso entre pobres e ricos;
 Em 2007 foi considerado o país com o maior Índice de Desenvolvimento Humano;
- Possui um ótimo sistema de apoio social.

Finlândia
- É um país bastante desenvolvido em termos econômicos e de qualidade de vida, ocupando o primeiro lugar do Índice de Prosperidade de Legatum;
- É considerado o país mais estável do mundo, em termos sociais, econômicos, políticos e militares;
- Possui um bom sistema de proteção social;
- Possui um dos mais eficientes sistemas de educação do mundo;
- Tem um sistema de saúde de alta qualidade, que contribui para uma elevada esperança média de vida.

Noruega
- Atualmente é considerado o país mais rico do mundo;
- Em 2009 foi considerado pela ONU como o melhor país para se viver;
- É considerado o país mais pacífico do mundo, com taxas de criminalidades baixíssimas;
- A qualidade do seu sistema de saúde é um forte contributo para a elevada esperança de vida do país (uma das mais elevadas do mundo);
- Tem paisagens verdejantes lindíssimas.

Suécia
- É uma das economias que mais se destaca na Europa, sendo que a sua população tem um elevado padrão de vida;
- A riqueza está muito bem distribuída por toda a população;
- O país está bastante desenvolvido tecnologicamente;
- Há uma forte aposta na educação, pelo que os trabalhadores são muito bem formados nas respectivas áreas profissionais;
- Existe um forte apoio em termos de políticas de apoio às famílias, pelo que as licenças de maternidade/paternidade são longas e muito bem pagas;
- Existe equilíbrio entre a vida profissional e familiar;
- Tem uma longa tradição de apoio aos direitos humanos;
- O país tem assumido uma postura neutral em termos de conflitos internacionais;
- O sistema político rege-se pela transparência;
- É um dos três países menos corruptos do mundo;
- Os seus habitantes têm uma grande preocupação com as causas ambientais, sendo que existem leis bastante rígidas neste domínio.

Nova Zelândia
- É um país moderno e industrializado, tendo uma economia bastante competitiva;
- Tem um elevado índice de desenvolvimento humano e de qualidade de vida;
- Há uma grande facilidade para fazer negócios, sendo favorecido o empreendedorismo;
- O sistema educativo é de bastante qualidade;
- Há um elevado sentido de defesa e respeito pelos direitos humanos;
- É um dos 3 países menos corruptos do mundo;
- É considerado um dos países mais pacíficos do mundo;
- Possui paisagens magníficas e as suas cidades são consideradas das mais habitáveis do mundo, dado o seu bom estado de conservação.

Butão
(ao contrário dos países referidos anteriormente, este tem um baixíssimo rendimento per capita, uma elevada taxa de analfabetismo e uma curta esperança média de vida)
- Os valores familiares são muito fortes, sendo que o membro que detém maior estima é considerado o chefe de família;
- Há um forte sentimento de identidade nacional;
- As pessoas não dão muito valor ao dinheiro;
- A meditação é uma prática corrente e regular;
- Tem paisagens lindíssimas.

Canadá
- Possui uma das economias mais desenvolvidas do mundo, sendo que as pessoas mantêm um alto nível de vida;
- É um dos países mais desenvolvidos do mundo, ocupando a terceira posição do índice de desenvolvimento humano;
- É um país multicultural onde todas as culturas são consideradas importantes;
- Tem uma baixa taxa de criminalidade;
- Possui um excelente sistema de saúde;
- A população é uma grande defensora do meio ambiente;
- Possui paisagens naturais verdadeiramente esplendorosas.

Bahamas
(nestas ilhas do Caribe existe alguma pobreza e a esperança média de vida não é das mais longas).
- Os seus habitantes aproveitam bem a vida, gozando de um clima perfeito, praias quentes, de boa comida e de paisagens tropicais fabulosas;
- Os laços familiares são bastante valorizados;
- No estilo de vida da população local, o stress é praticamente inexistente.

Os países com menor índice de violência do mundo.
1- Islândia
2- Dinamarca
3- Nova Zelândia
4- Canadá
5- Japão
6- Áustria
7- Irlanda
8- Eslovênia
9- Finlândia
10- Suíça 

Todas as informações acima foram obtidas na Web, Jornais, Revistas e Televisão.
Achiles



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blogue respeita todos os seus leitores... mas você é especial!
Obrigado pelo comentário!"